O presidente do PSD baiano, senador Otto Alencar, está irredutível e não dá sinais que aceitará a empreitada de ser o candidato do grupo governista ao Palácio de Ondina, abrindo a vaga ao Senado para o governador Rui Costa (PT). Aliados do senador afirma que Otto ficou chateado com a possibilidade e tenta ser convencido a disputar o governo.
Para aliados próximos, o senador tem dito que não é mais o momento de disputar o comando do estado. Além disso, ele diz que gosta do trabalho do Senado e acredita que terá uma eleição folgada no pleito de outubro.
“Otto não quer e não vai ser candidato. Ele precisa ser respeitado em sua decisão. O acordado não sai caro e ele ser candidato ao Senado foi acordado com todo o grupo. Inclusive, ele é independente, já disse que vai apoiar Lula e vai fazer campanha para ele. Trata-se de lealdade”, disse um governista.
Pesquisa Real Time Big Data
A pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, divulgada na manhã desta quarta-feira (23), aponta a liderança do governador Rui Costa (PT) em caso de candidatura ao Senado Federal. Hipótese sobre a disputa do petista pelo cargo vem sendo comentada nos últimos dias.
No primeiro cenário, Rui Costa lidera com 46%, enquanto Zé Ronaldo (DEM) e Otto Alencar (PSD) ficam empatados no segundo lugar, ambos com 8% das intenções de voto.
Já no segundo cenário, sem a presença do governador, Otto Alencar lidera as intenções com 23%. Zé Ronaldo aparece em segundo com 13%, enquanto em terceiro fica Hilton Coelho (Psol), com 8%.
A pesquisa elaborada pela Real Time Big Data ouviu 1.200 pessoas por telefone. Ela tem uma margem de erro de 3,0% e confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BA-07144/2022.