O ministro da Cidadania, João Roma, criticou nesta 2ª feira (9.ago.2021) a gestão do governador da Bahia, Rui Costa (PT), após a tentativa oportunista de surfar no prestígio dos atletas baianos nas olimpíadas de Tóquio, e indicou a “falta de investimento no esporte” no Estado.
Segundo João Roma, Rui Costa prometeu investir na construção do Centro de Boxe Olímpico em Salvador, e ainda “não cumpriu” a medida. A promessa foi feita após o boxeador Robson Conceição ganhar medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
As obras estavam previstas para começar em 2017. Depois, a estimativa mudou para início de 2019, mas ainda não saiu do papel.
“Ele [o governador Rui Costa] requentou promessa. Na questão do boxe, por exemplo, ele disse que iria investir no centro de boxe, só que é promessa de 4 anos atrás, que ele disse que iria fazer. Ano que vem acaba o mandato e ele não cumpriu. Está requentando promessa”, afirmou.
Gestão da propaganda
O ministro ainda criticou o que chamou de “fracasso do PT” em torno da compra da vacina russa Sputnik pelo Consórcio do Nordeste, do qual a Bahia faz parte.
“Fizeram um Carnaval [em torno da Sputnik], mas quem mandou vacina realmente para o povo baiano foi o governo do presidente Bolsonaro”, afirmou.