Nas eleições municipais de Camaçari-BA, o prefeito Elinaldo Araújo (DEM), candidato à reeleição, é o favorito na disputa à sucessão municipal com 44,7% das intenções de voto, aponta pesquisa P&A/Política Livre. Elinaldo é seguido à distância por Ivoneide Caetano (PT), que aparece com menos da metade com 21,7%, na mesma sondagem estimulada, quando ao entrevistado são apresentados os nomes dos candidatos.
Muito abaixo deles e sem impacto na disputa eleitoral estão Oziel, com 3,2%, Antonio Carlos Soares, com 1% e Josué Marinho e Sócrates Magno, ambos com 0,7%. Francisco Irmão e Heckel Pedreira registram 0,5% das intenções de voto, enquanto Pedrinho de Pedrão e André Pegova, 0,2%. Não sabem em quem votar são 10,7% e não votariam em nenhum deles 15,5%.
Na projeção de votos válidos, quando há um recálculo sem branco/nulo e indecisos, Elinaldo desponta com 60,7%. Ivoneide registra 29,5%, Oziel 4,4% e Antonio Soares, 1,4%. Josué Marinho e Sócrates Magno batem 1%, Francisco Irmão e Heckel Pedreira, 0,7%. Pedrinho de Pedrão e André Pegova, por sua vez, registram 0,3%.
A pesquisa P&A/Política Livre foi realizada nos dias 8 e 9 de novembro com 400 entrevistados e registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-07001/2020. Tem margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiabilidade de 95,5%.
Camaçari na Íntegra