Bolsonaro se antecipa e vacina contra o COVID-19 deve chegar ao Brasil em dezembro

O presidente da República Jair Messias Bolsonaro “deu uma volta” na China e através do Ministério da Saúde encomendou 100 milhões de doses da vacina contra o COVID-19 produzida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra. O primeiro lote com 15 milhões de vacinas deverá chegar ainda em dezembro deste ano no Brasil.

O secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, confirmou a informação, nesta terça-feira (28/7), que o governo federal já encomendou o lote para a proteção do povo brasileiro. A imunização está na terceira e última fase de testes.

“Nessa encomenda, está previsto o primeiro lote para chegar em dezembro, e o segundo lote em janeiro. Muito em breve, se tudo der certo, nós teremos a vacina em dezembro com a ajuda de Deus e o esforço e trabalho de toda a comunidade científica”, disse Medeiros.

O acordo firmado entre o Brasil e o Reino Unido, a Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, terá acesso a tecnologia para produzir a vacina em território nacional. 

PAINEL BRASIL